Como escrever um livro de comédia

Como escrever um livro de comédia

Como escrever um livro de comédia? Diz-se que escrever humor é o tipo mais desafiador de escrever, mas ser capaz de escrever comédia é uma excelente habilidade para adicionar à sua caixa de ferramentas de escrita.

Por que aprender a escrever humor é tão importante?

Há uma série de razões:

1. Humor escrito contém elementos importantes de artesanato

Humor escrito ensina muito sobre habilidades como a estimulação e escolha de palavras, e o que você aprendeu com a escrita humor pode ser aplicado a outras áreas da escrita.

2. Humor ajuda a evitar a monotonia em sua escrita

Resultado de imagem para luis fernando verissimo

A maioria dos livros de qualquer gênero pode se beneficiar de um pouco de humor. Mesmo em situações terríveis, as pessoas brincam umas com as outras ou vêem algo engraçado. Alguns momentos de humor salpicado ao longo de seu romance podem fazer seus personagens e situações parecem mais realistas e aprofundar as conexões de seus leitores com eles.

Você será um escritor melhor em geral, como você irá se tornar mais versátil com diferentes formas. Mesmo se você não precisa de humor em seu projeto atual, você pode precisar no próximo. Você deve desenvolver tantas habilidades quanto possível, porque você nunca saberá quando você poderá precisar trocar de engrenagens, a fim de “perfurar ” uma cena (Entendeu a piada…horrível…).

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

3. O humor da escrita força a sair da zona de conforto

Você pode pensar que escrever humor vai ser muito fácil ou muito difícil com base em como você percebe ser engraçado. No entanto, incorporar o humor em seu romance não é a mesma coisa que ser espontaneamente engraçado na vida cotidiana.

Se você geralmente pensa de si mesmo como uma pessoa engraçada, pode ser que o humor não venha tão facilmente para você na página como você espera. Se você pensa de si mesmo como alguém para quem o humor não vem naturalmente em situações espontâneas, você precisará estudar a mecânica de construir humor de perto. Você pode simplesmente gastar mais tempo “quebrando” uma piada para entender por que ele funciona.

Para que serve o humor?

A comédia pode ter um número de funções diferentes dentro de um romance:

  •  Ele pode desarmar o leitor e criar um emocionante frisson de incerteza, deixando o leitor despreparado para uma súbita injeção de tensão ou medo.
  • Ele pode ajudá-lo a abordar assuntos mais desconfortáveis, facilitando a discussão de um tema.
  • Ele pode iluminar verdades sobre as pessoas e a vida em geral. Por exemplo, humor pode às vezes ser usado para destacar a disfunção de uma família mais eficazmente do que o drama direto, porque ele pode dar uma imagem mais completa mostrando a luz e escuro simultaneamente
  • O humor pode nos dizer muito sobre personagens e como eles vêem o mundo. O que é engraçado para um personagem pode ser completamente sério e tabu para outro, e por isso é importante saber como escrever um livro nesta área.

Técnicas para escrever ficção mais engraçada

Como escrever um livro com traços cômicos? Bem, se o seu romance não é principalmente cômico, mas você quer injetar alguma comédia, tenha em mente que na vida real, o humor surge naturalmente de situações cotidianas. Enquanto você está escrevendo, fique de olho nas situações que podem dar lugar ao humor. Adicionando em alguns momentos eficazes de humor é também uma questão de conhecer seus personagens bem o suficiente para ter uma noção do que eles poderiam dizer em um determinado momento que seria divertido.

Para escrever melhor ficção cômica

  • Use o seu próprio material. Se você disser algo que os outros acham engraçado, você pode querer anotá-lo e ver se pode usá-lo em algo em que está trabalhando. Esta é uma ótima técnica sobre como escrever um livro.
  • Comece analisando passagens humorísticas que você lê . Pergunte a si mesmo qual é o núcleo do humor que gostou, e em seguida, como o humor é alcançado dentro de você. Conforme você continuar a analisar o humor dos outros, você vai começar a entender melhor como entregar o seu próprio humor ao leitor.
  • Coloque coisas inesperadas. Isso pode ser absurdo ou pode simplesmente produzir um contraste engraçado. Por exemplo, usar um tom elevado e grandioso para descrever um evento como um concurso de comer pizza pode ser engraçado.
  • Use a regra de três. Isso é sobre o ritmo de sua linguagem. A ideia é estabelecer um padrão na mente do leitor e então jogar o padrão fora. Três é usado porque é o número mínimo possível para estabelecer este padrão. Aqui está um exemplo: eu gosto de caminhar naquele parque porque é tão pacífico. Posso ouvir os pássaros, apreciar a paisagem e desfrutar as latas de cerveja esmagada sob os pés. Este exemplo também faz uso de justaposição; O leitor espera um terceiro item que descreve um parque pacífico.
  • Exagere da vida. Histórias verdadeiras são engraçadas. Às vezes elas são um pouco mais engraçados se você socá-las com algum exagero. Preste atenção às situações em torno de você, e pense sobre como eles podem ser para efeito humorístico e como escrever um livro neste formato, ou traços neste formato.

Não abuse do humor

Resultado de imagem para livro sarcasmoSe você já conheceu uma pessoa que nunca poderia parecer séria e estava sempre contando piadas, então isso pode lhe dar algum senso de como você também pode exagerar humor em sua ficção. Mas ao mesmo tempo, você não quer que os aspectos engraçados de seu romance venham a ofuscar seu objetivo principal, não é mesmo?

Mas como escrever um livro mais ácido? Bem, você deve também evitar o humor sarcástico, a menos que você faça uma escolha consciente sobre os riscos. Esteja ciente do efeito que tal abordagem terá sobre a percepção do leitor de um personagem que usa esse tipo de humor.

Finalizando

Escrita de humor é um dos tipos mais difíceis de escrever, e digo para fazer bem feito, mas tem inúmeras funções para além do romance cômico. Pode quebrar ou construir a tensão, desenvolver o caráter ou transformar a maneira que um leitor vê um aspecto do romance. Não há grande mistério para escrever comédia; É simplesmente uma questão de aprender a mecânica de como escrever uma cena engraçada.

Sendo assim, mãos a obra e sucesso em tudo que fizer!

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

Compartilhe agora:
paulo-eugênio.png

“Eu gostei muito da forma como a EducaBooks tratou minha obra, não apenas como um livro, mas construímos todo um projeto especial para lançamento e vendas!”

Compartilhe agora:
Paulo Eugênio
samuel-bonette-1.jpg

“A EducaBooks me permitiu criar um livro sobre meu curso, e assim, posso lançar e distribuir entre meus alunos, realmente foi muito bom!”

Compartilhe agora:
Fábio-Augusto-Mendonça-Vieira.jpg

“Na EducaBooks eu realmente realizei meu sonho e lancei vários e-Books que estão sendo vendidos em várias livrarias!”

Compartilhe agora:
Fone: (51) 2626-3021
Fax: (51) 2626-3021
EducaBooks, Porto Alegre - RS
Rua dos Andradas, Centro Histórico