Como escrever um livro de sucesso?

Como escrever um livro de sucesso?

Como escrever um livro – O início

Como escrever um livro de sucesso  te ensina todos os estilos de uma obra de sucesso: Romance, Cristão, Não-Ficção e outros, e verá passo a passo tudo o que precisa para que tenha já em seu início, um livro arrebatador e que prenda a atenção do seu leitor!

Quer saber o básico? Então compre um caderno. Ou vários.

como escrever um livro

como escrever um livro

Enquanto você pode querer escrever o seu romance diretamente em um computador, nem sempre é possível estar perto de um quando a inspiração chega. Assim, é melhor ter um bom lápis e papel à moda antiga, não importa onde você está. Além disso, muitos escritores fazem a conexão da sua inspiração somente com caneta e papel.

  • Um caderno de capa de couro é muito resistente, enquanto um caderno de espiral, embora não tão resistente, é fácil de manter aberto e folhear, mas o melhor de tudo é poder arrancar as páginas que você não gostou e jogá-las no lixo!

Outra coisa bacana de como escrever um livro é que você pode criar desenhos, esboços, caricaturas, tudo que precisa para depois lembrar e colocar em produção.

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

> Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

Colocar o seu pensamento sobre a capa

Agora que você tem o seu caderno, é hora de esmagar o bicho-papão tradicional de todos os escritores sobre como escrever um livro : a primeira página vazia. Use aquelas primeiras páginas para escrever ideias e histórias, se possível um título longo na capa. Em seguida, mostre as suas ideias para alguém te dar um feedback.

  • Criar a visão geral de sua história; incluindo um esboço, notas sobre caracteres (possíveis nomes, descrições, “backstories”, etc ), lugares – todas as pequenas coisas que entram em uma história maior. Existem várias vantagens para esta abordagem visão geral, incluindo:
  • Resultado de imagem para backstories

    • Isso vai te dar novas ideias para a sua história de  como escrever um livro.

Nada vai para o lixo. Você pode descrever um personagem , por exemplo, que nunca aparece na história diretamente, mas que influencia outro personagem.

  • Configure uma tabela ou gráfico e anote todos os personagens que têm um significado especial na história. Use o seu caderno para escrever muito sobre eles, sempre. Procure criar um cenário para cada um deles. Isso ajuda você a visualizar e pensar sobre eles e até mesmo aprender sobre o seu próprio personagem neste processo de  como escrever um livro.


Bônus sobre como escrever um livro

Um vídeo simples sobre como escrever um livro, mas muito bacana de como escrever um livro pode ser visto abaixo. Aliás, pode até parecer simples, mas é bem completo de dicas:

 

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

Compartilhe agora:
paulo-eugênio.png

“Eu gostei muito da forma como a EducaBooks tratou minha obra, não apenas como um livro, mas construímos todo um projeto especial para lançamento e vendas!”

Compartilhe agora:
Paulo Eugênio
samuel-bonette-1.jpg

“A EducaBooks me permitiu criar um livro sobre meu curso, e assim, posso lançar e distribuir entre meus alunos, realmente foi muito bom!”

Compartilhe agora:
Fábio-Augusto-Mendonça-Vieira.jpg

“Na EducaBooks eu realmente realizei meu sonho e lancei vários e-Books que estão sendo vendidos em várias livrarias!”

Compartilhe agora:
Fone: (51) 2626-3021
Fax: (51) 2626-3021
EducaBooks, Porto Alegre - RS
Rua dos Andradas, Centro Histórico