Como escrever um livro não-ficção

Como escrever um livro não-ficção

Escolha algo que você sabe, ou quer saber-sobre um determinado assunto. Seu livro de não-ficção pode ser uma informação sobre um lugar onde o leitor pode estar de férias, ou informações sobre um lugar em geral. Pode ser sobre a sociedade de hoje, ou um líder ou pessoa de interesse contemporâneo ou histórico. A única ressalva para a verdadeira não-ficção é que seja factual, isto é, que seja REALIDADE!

Lembre-se como foram as linhas do livro eternizado de Euclides da Cunha: Os Sertões!

Resultado de imagem para escrever um romance

Pesquisa. Tanto quanto se saiba sobre como escrever um livro , cada perito tem pelo menos uma coisa nova para aprender! Você nunca pode saber muito sobre um assunto. Se você está tendo problemas ou se atingir um obstáculo, tente estas coisas:

  • Fique online. Siga não apenas os principais artigos, mas os artigos referenciados sobre o assunto que deseja pesquisar. Deixe perguntas nos fóruns e outros lugares no caso de alguém poder ajudá-lo a resolvê-los.
  • Ler outro livro de não-ficção, ou relacionados ao seu assunto. O autor pode ver as coisas de uma perspectiva diferente, e pode ter algumas informações que você não estava ciente!
  • Pergunte a um especialista. Procure poupar seu tempo e pesquisa com um especialista do assunto desejado, algo que pode ser único e interessante para sua obra.
  • Leia uma enciclopédia. Sim, é um trabalho chato, mas alguém tem de fazê-lo.

Formatar seu livro. Os livros que não são publicados são os que estão mal organizados.

Adicionar detalhes que nos fazem sonhar. Ninguém quer ler um livro chato! Bons livros são enriquecidos com detalhes e cores.
Compartilhe agora:
paulo-eugênio.png

“Eu gostei muito da forma como a EducaBooks tratou minha obra, não apenas como um livro, mas construímos todo um projeto especial para lançamento e vendas!”

Compartilhe agora:
Paulo Eugênio
samuel-bonette-1.jpg

“A EducaBooks me permitiu criar um livro sobre meu curso, e assim, posso lançar e distribuir entre meus alunos, realmente foi muito bom!”

Compartilhe agora:
Fábio-Augusto-Mendonça-Vieira.jpg

“Na EducaBooks eu realmente realizei meu sonho e lancei vários e-Books que estão sendo vendidos em várias livrarias!”

Compartilhe agora:
Fone: (51) 2626-3021
Fax: (51) 2626-3021
EducaBooks, Porto Alegre - RS
Rua dos Andradas, Centro Histórico