Como escrever um romance

Como escrever um romance

Como escrever um romance

Resultado de imagem para escrever um romanceEscreva o nome de cada capítulo do seu livro e decida o que você vai colocar nele, dessa forma você sempre saberá onde você está indo com a história. Escrever sobre seus personagens no início, também, pode ser útil na estrada.

Conhecer os elementos de um bom romance.

Se você quer ser um escritor de sucesso e saber como escrever um livro, pense duas vezes sobre a tomada de escrita criativa como um curso na faculdade (a menos que você já tenha feito isso). Você tem que saber ler com discernimento e um olhar crítico antes de escrever qualquer coisa. Estrutura da frase, a distinção de caráter, formação de enredo e desenvolvimento do caráter de personalidade.

Configuração

A definição de um livro é o tempo, lugar e circunstâncias em que a história se passa. Como um pintor pode fazer, você cria uma imagem na mente do seu leitor através da pintura em torno do assunto.

  • Por exemplo: Maria desceu a encosta íngreme em torno do castelo. Antes que ela pudesse ir muito longe, uma das empregadas domésticas de seu pai a parou e disse: “King Ferdinand gostaria de vê-lo.” Isto sugere que Maria, possivelmente, uma jovem, vive em terras do castelo. Isso daria as pistas leitor que o livro pode ter lugar nos tempos medievais. Maria também é um nome latino, o que poderia sugerir onde ela vive, e “King Ferdinand” é uma pista gigante! Na verdade, a esposa do rei Ferdinand-Isabel de Castela-aprovado e financiado a viagem de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo em cerca de AD 1492, pelo que esta história, provavelmente, ocorre em torno desse tempo.

Personagens. Cada história tem personagens principais e secundárias. É importante que você faça o seu interessante e apresentá-los adequadamente.

  • Existem vários tipos de caracteres em livros. O protagonista é geralmente um personagem principal e que o livro segue. Para cada protagonista, geralmente há um antagonista , o personagem que fornece o atrito que uma história precisa para continuar. Os vilões nos livros são geralmente antagonistas, mas nem sempre.
  • Tenha isso em mente: muitas vezes, vilão de um homem é o herói de outro homem. Independentemente das funções que desempenham, estes tipos de caracteres são importantes para tornar a sua história de sucesso.

O conflito

Um conflito é um grande problema que enfrenta um caractere/personagem, geralmente a razão para a história existir em primeiro lugar.

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

> Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

O auge. O clímax é o ponto de maior tensão no livro, o ponto onde o leitor é realmente segurando a respiração.

A resolução. O clímax é longo, o problema foi resolvido, e quaisquer pontas soltas foram amarrados. Nota: se você pretende fazer uma sequência, deixe pelo menos uma ou duas pontas soltas por resolver.

Resultado de imagem para escrever um romance

Detalhes são algumas das coisas mais importantes para escrever em um livro. Em vez de apenas dizer. “O céu estava azul”, dizem que tipo de tom de azul é, como “O céu era de um tom claro de índigo.” Ele pode realmente aumentar o nível de interesse de sua história. Mas não exagere. Um mau exemplo seria: “O céu era de um tom claro de índigo, que desencadeou o ônix profundo queimado das areias”.

Escreva o seu enredo

Isto lhe dará um ponto de partida para ancorar a sua história. Nada extravagante, apenas uma ideia geral do que se passa. Vai ser incrível como a sua percepção do livro pode ter mudada. Você pode mudar o seu livro para coincidir com a trama original ou desfazer a trama e ir com o que você escreveu. Você pode até mesmo integrar e misturar os dois – o que quiser. Lembre-se que este este livro é seu!
Começar a escrever! Esta é a melhor parte. Se você está tendo problemas na partida, pule para o conflito da história, e comece de lá. Uma vez que você se sentir confortável com a sua escrita, você pode adicionar a configuração. Você provavelmente vai mudar um monte de coisas na história, porque a grande coisa sobre a escrita de um livro é que você pode deixar sua imaginação correr solta. A única coisa que você tem que lembrar é que você tem que apreciar o processo, ou o seu livro provavelmente vai acabar em um recipiente cilíndrico de metal salpicado de oxidação cor de tijolo profundo e descamação cacos de pigmento látex turquesa (ou seja, uma lata de lixo velho e enferrujado ).
Lembre-se que o seu caderno só deve ser usado para o planejamento! É melhor digitar a sua história para que você pode criar várias cópias do mesmo, facilmente remover erros, e lançá-lo para as editoras.

O começo da história sobre como escrever um livro

O começo da história sobre como escrever um livro é muitas vezes a parte mais difícil. A melhor coisa a fazer é começar o mais amplamente possível. Digamos, por exemplo, que você queira escrever um romance de mistério, e você é um fã da Segunda Guerra Mundial, sendo assim, escreva isso: Mistério, a Segunda Guerra Mundial. A beleza disto é que ambas as categorias são muito amplas, mas o fato de colocá-las juntas, instantaneamente irá reduzir o campo de possibilidades. Agora você tem, pelo menos, um período de tempo e um foco.

Algo misterioso aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Tente concentrar-se um pouco mais.

  • O começo da história é pessoal ou é arrebatadora? A Segunda Guerra Mundial foi certamente ambos. Por uma questão de exemplo, digamos que é pessoal e é a história de um soldado – Lembra do Soldado Ryan?
  • Quando a história acontece? A se perguntar como escrever um livro, este item é um desses pontos de decisão que devem aparecer em sua mente rapidamente. Dizer o que realmente acontece agora neste tempo irá levar você à próxima pergunta: “Como é o meu agora? Como é e o que existia nesta época?”.

    Olá, você está gostando do post?

    Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

    > Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

  • Agora você tem várias questões-chaves respondidas, mas falta algo sobre como escrever um livro: quem é o seu herói ou sua heroína? Ela será uma pessoa desaparecida durante a guerra ou será uma pessoa que irá procurar algo ou alguém durante a guerra? Você não sabe “o porquê,” ainda neste ponto, pois essa é uma das coisas que você deve descobrir. Como? Novamente, isso deve ser descoberto através de perguntas a si mesmo.

Desenvolver seus personagens

Comece com o óbvio ao se deparar como escrever um livro. Neste caso, você já criou personagens como o herói ou heroína e também algum ajudante para balancear as personalidades. Você pode determinar características de ambos simplesmente pela configuração, e expandir seus personagens no processo. O ajudante, se idoso, provavelmente teria sido casado, separado ou viúdo. Há uma geração entre o idoso e personagem principal, sendo assim, o relacionamento poderá ser de pai e filho(a) ou de avô. Viu como é fácil?

  • Continue ao longo da história desta forma, estendendo-se de um personagem para todos os outros que eles possam interagir. Em pouco tempo, é possível que você venha ter muitos personagens e interações. Isso é bom, especialmente em um mistério.
  • No processo de desenvolvimento de seus personagens, você provavelmente vai se perguntar a mesma coisa que seus leitores irão se perguntar: o que acontece depois? Use essas perguntas para desenvolver a história. Veja alguns exemplos mais claros:
    • Os eventos ocorrem no tempo “de hoje”, e também durante a Segunda Guerra Mundial?
    • Para adicionar alguma ação para o mistério, o herói deve fazer algo simples até ser “chamado” ou “provocado” para buscar e solucionar o mistério.
    • Onde está o ajudante em tudo isso?
  • Editar impiedosamente. Se você perceber que o seu enredo vai a lugar nenhum, e nada que possa fazer irá ajudá-lo, então é necessário decidir entre voltar até o ponto onde ainda a história fazia sentido ou jogar toda sua história fora. Às vezes, a história tem outras idéias onde ela mesma deseja ir. Onde quer que esteja no processo, a “inspiração” pode acenar-lhe em outro lugar de como escrever um livro

Olá, você está gostando do post?

Se possível, faça seus comentários abaixo, será um prazer te ouvir!

> Clique aqui para fazer orçamento e publicar sua obra <

Compartilhe agora:
paulo-eugênio.png

“Eu gostei muito da forma como a EducaBooks tratou minha obra, não apenas como um livro, mas construímos todo um projeto especial para lançamento e vendas!”

Compartilhe agora:
Paulo Eugênio
samuel-bonette-1.jpg

“A EducaBooks me permitiu criar um livro sobre meu curso, e assim, posso lançar e distribuir entre meus alunos, realmente foi muito bom!”

Compartilhe agora:
Fábio-Augusto-Mendonça-Vieira.jpg

“Na EducaBooks eu realmente realizei meu sonho e lancei vários e-Books que estão sendo vendidos em várias livrarias!”

Compartilhe agora:
Fone: (51) 2626-3021
Fax: (51) 2626-3021
EducaBooks, Porto Alegre - RS
Rua dos Andradas, Centro Histórico